top of page

#DICA - 10 MÚSICAS PARA A BAD.

Ah... A famosa Bad. Ninguem gosta quando ela vem. Mas há quem curta (eu). Então pensei em criar esse post com 10 músicas pra você ouvir quando quiser curtir sua bad sozinho. No escuro. Encolhido na cama. Com uma caixa de lenços.

Número 1:

BULLET FOR MY VALENTINE - BITTERSWEET MEMORIES

A primeira posição (assim como todas as outras) não tem esse lugar por nenhum motivo especial. Essa música tem a vibe perfeita pra você que entrou na bad por causa de algum ex (que, em sua grande parte, não merecem ser lembrados com tristeza).

A letra fala sobre um relacionamento em crise, onde o sofrimento e o amor andam de mãos dadas. Ela passa aquele sentimento de querer sair de um relacionamento, mas amar o suficiente pra ainda tentar lutar por ele, PORÉM, querer esquecer a pessoa, e querer que ela te esqueça, até não restar nada mais do que amargas memórias.

Número 2:

PARAMORE - THE ONLY EXCEPTION

Será que eu largo ele(a)? Será que eu prendo? Aquela história de que você não vai se prender a ninguém, mas sempre tem aquela única exceção. E a Hayley soube bem retratar isso.

Número 3:

SAM SMITH - STAY WITH ME

Hmmm. Essa é pra você que arranjou um crush na balada e ficou com saudade no dia seguinte. Sam Smith é um dos artistas atuais que sabe bem definir nossos feelings.

Número 4:

FERGIE - BIG GIRLS DON'T CRY

Amadurecer mentalmente. Evoluír como ser humano. São coisas que acabam nos fazendo tomar rumos diferentes dos que amamos. São decisões difíceis (tortuosas para muitos) mas que sempre vão fazer parte da nossa vida.

Número 5:

KATY PERRY - THE ONE THAT GOT AWAY

Essa fala sobre uma parte muito dolorida da vida, mas que também nos acompanha até o fim: a perda. Principalmente quando você está na flor da juventude e pensa que encontrou o amor da sua vida quando de repente... Cadê?

Número 6:

ADELE - SOMEONE LIKE YOU

Senhoras e senhores, me desculpem. Mas descrever a vontade de afundar na fossa que nossa querida Adele passa com essa música tiraria toda a graça dela.

Número 7:

ANDREW BELLE - IN MY VEINS

Mais uma sobre lidar com as perdas da vida. Dolorido mesmo é ser obrigado a esquecer alguém, mas até cair a ficha de que ela que está te perdendo, e não o contrario, o que a gente faz? A GENTE CHORA

Número 8:

MILEY CYRUS - MAYBE YOU'RE RIGHT

Antes das polêmicas, de ser indomável, de dançar "My Back, My Neck" vestida de fada, nossa queridíssima Miley já falou sobre relacionamentos (e já te deixou na fossa, que eu sei) e sobre como é dificil dar o primeiro passo, por mais que estejamos fazendo o certo, ele parece errado, e talvez nossa consciência esteja certa.

Número 9:

EVANESCENCE - MY IMMORTAL

Como eu falaria de fossa sem falar da banda gótica que marcou a pré-adolescência da última decada? Essa música trás dois tipos diferentes de bad: Ex e um ente querido que já partiu. O uso dela não importa, você vai chorar mesmo se estiver feliz.

Número 10:

LANA DEL REY - DARK PARADISE

Me pego aqui de novo perguntando como eu poderia fazer um post desse tipo sem citar a rainha da bad atual? Creio que essa aqui também não precisa de explicação, apenas feelings.

E pra bad passar, nada como nossa querida Kelly Clarkson pra dar um ânimo na vida.


bottom of page